Orientação profissional e desenvolvimento de carreira

Você pode comprar o treinamento on-line com mais de 30 aulas para desenvolver sua vida profissional e sua carreira.

Para quem acessar pelo link aqui do site terá 50% de desconto.

É só digitar o cupom: SUPERDESCONTO50%

Tenha mais informações clicando nos botões abaixo:

O que é orientação profissional

A escolha de uma profissão é um ponto fundamenta e pode ocorrer em vários momentos da vida. Profissão é: ação e o efeito de professar (exercer um ofício, uma ciência ou uma arte). ... Aquele que exerce uma profissão é um profissional.

Ao escolher uma profissão a exercer ou escolher uma nova profissão para realizar é a forma de você escolher o que vai professar, quem quer ser na atividade profissional. Esta escolhe pode ser acompanhada por um profissional da área de orientação profissional.


O que é um facilitador de orientação profissional, desenvolvimento de carreira e propósito?

Facilitador é alguém que ajuda um grupo de pessoas a compreender os seus objetivos comuns, auxiliando-os a planejar como alcançar estes objetivos. Ao fazê-lo, o facilitador permanece "neutro", o que significa que ele ou ela não toma uma posição particular na discussão, mas pode auxiliar com ferramentas e métodos adequados ao processo que se propões a facilitar.

O que é desenvolvimento de carreira

O caminho de desenvolvimento da profissão é uma jornada, ou seja, uma carreira. A carreira é o caminho de construção de um profissional, as escolhas feitas para desenvolver os aprendizados que constituem o profissional.

No caminho (carreira), vão surgir muitas dúvidas, assim, o desenvolvedor de carreira poderá ajudar a apresentar maiores possibilidades e utilizar técnicas para auxiliar nas melhores escolhas no desenvolvimento da carreira e aprimoramento nos aprendizados do profissional.


Importância histórica

A orientação profissional era conhecida como orientação vocacional. Antigamente achavam que as pessoas nasciam com vocação para algo e deveriam somente realizar aquilo.

Os testes vocacionais são muito conhecidos mas, eu mesmo fiz um teste destes quando adolescente e ele me restringiu a ser o que seu resultado me possibilitava.

Na contratação das empresas, só eram aprovados, aqueles que tinham o perfil para o trabalho. Hoje muitas empresas abandonaram este teste (nazista). O humano pode ser desenvolvido para realizar atividades que tenha interesse.

Acredito na possibilidade de construção de uma carreira profissional fundamentada em autoconhecimento. Atualmente sabemos que podemos construir uma carreira de acordo com nossa vontade de desenvolvimento em certas áreas. Não precisamos ficar presos a nossa vocação.

A liberdade para criar sua carreira profissional e o respeito por esta liberdade aqui é levado como base do processo. Aqui é você que descobre quem você é e o que quer fazer. Você constrói sua carreira e sua profissão. Você desenvolve seu planejamento de desenvolvimento profissional.

O mercado de trabalho possibilitou a invenção de profissão que não existiam. hoje você pode desenvolver seu nicho de trabalho. Para isso é preciso entender as pressões sociais e parentais que você pode sofrer e o medo que pode gerar não ser "médico" como a família queria.

Orientação profissional e de carreira para adultos (re-escolha de profissão)

Muitos adultos acabam insatisfeitos após estabilizarem materialmente com a profissão que escolheram. Nesta segunda fase da vida pode ser o momento de repensar sua vida profissional e alinhar com seu propósito de vida, se isso for importante pra você.

Orientação profissional e de carreira para adolescente

A escolha profissional, ou seja, qual carreira seguir, pode gerar resultados para toda vida. A vontade é de que estes resultados sejam sempre os mais acertados possíveis. Mas como escolher o caminho a trilhar? Métodos consolidados mundialmente podem te ajudar a escolher com maior autoconhecimento.

Aqui você não vai receber respostas, você vai desenvolver suas perguntas mais claramente e vai forjar suas respostas com oficinas de autoconhecimento e pesquisas sobre profissões.

Para alguns adolescente e jovens a inquietude de alinhar o propósito a profissão já nasce muito cedo e acaba revoltando alguns pais. O processo pode envolver pais e filhos para um melhor resultado neste caso.

Orientação profissional dentro das empresas

O alinhamento do profissional com sua organização de trabalho também é algo muto importante para ambos os lados. O profissional tem maior realização e a organização tem maior desenvolvimento e benefícios.

O colaborador da empresa está realizando seu máximo potencial? O que é preciso desenvolver para que a empresa e o profissional possam crescer juntos? Qual é o caminho a ser seguido?

Orientação profissional para empreendedores (Donos)

O desenvolvimento de carreira de empreendedores (donos de empresas) muitas vezes é algo que não se leva a sério. Se o seu teste vocacional deu empreendedor o que fazer? É só cursar administração e está tudo resolvido?

Muitos empreendedores nem chegam a cursar uma universidade. Mas isto não significa que ele não deva investir na sua própria maneira de desenvolvimento. O empreendedor deve realizar o projeto de desenvolvimento pessoal e para isso pode contar com o auxilio profissional.

Como desenvolver o caminho?

Sou Felipe Luiz, orientador profissional e desenvolvedor de carreiras. Trabalhei muitos anos focado no desenvolvimento de donos e organização. Hoje me dedico também ao trabalho de desenvolvimento individual, principalmente no desenvolvimento do propósito aliado a profissão.

Se você ficou interessado em conhecer nossos métodos de desenvolvimento e nossas soluções personalizadas entre em contato.

Você pode ter o acompanhamento on-line com 6 sessões para desenvolver sua vida profissional e sua carreira.

Tenha mais informações clicando abaixo:

Ou você pode agendar sua primeira sessão gratuita